Nos últimos anos, a Globo vem promovendo muitos cortes e demissões em seu núcleo de dramaturgia. Atores veteranos e até protagonistas de novelas acabaram sendo dispensados do canal carioca, o que surpreendeu muita gente.
Mas, por outro lado, alguns poucos medalhões são vistos como indispensáveis pela emissora. Tais como Tony Ramos, Antonio Fagundes, Susana Vieira, Gloria Menezes, Fernanda Montenegro, Gloria Pires, Adriana Esteves e alguns outros que ajudaram a construir a forte imagem do canal.
Veja também – Fina Estampa: René se declara e dá primeiro beijo em Griselda
Sendo assim, segundo o jornal O Globo, a TV da família Marinho decidiu renovar o contrato, por mais 3 anos, com Nathalia Timberg, de 91 anos. Ela foi informada nesta segunda-feira (25) e recebeu com alegria a notícia da renovação de seu contrato com o canal pelos próximos 3 anos, garante a colunista Patrícia Kogut.
Timberg teve papéis marcantes em novelas como O Dono do Mundo, Força de Um Desejo, Porto dos Milagres, Amor à Vida, O Outro Lado do Paraíso e, mais recentemente, em A Dona do Pedaço, no ano passado, quando deu vida à fina e esnobe Gladys.
NOS BASTIDORES DA GLOBO…
Sempre se soube que a Globo daria continuidade às novelas que saíram do ar por causa da pandemia. Mas agora, mais do que oficial, o canal carioca já marcou até data para voltar a gravar os folhetins das 7 e das 9, Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe.
Segundo o Notícias da TV, as filmagens destas tramas devem ser retomadas em 3 de agosto, rodeada de muitos cuidados. Além delas, alguns programas de auditório poderão voltar a ser gravados em estúdio a partir de julho, segundo previsões data hoje, 26/5.
Nos bastidores, alguns atores estão marcando resistência quanto às novas restrições que a emissora pretende implementar. “Não existe novela com todos os personagens de máscara”, reclama um autor, de forma anônima. Sobre a novela das 9, já se sabe que a pandemia será um tema novo abordado.
“O que posso dizer é que no momento, esse é o meu estudo: colocar o coronavírus na novela. E seguindo esse caminho, certamente alguns personagens podem ser infectados”, disse a autora da trama no início deste mês. Em documento interno, o canal tenta tranquilizar seus mais diversos colaboradores sobre a volta ao trabalho.
“Nossos criadores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar para lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção. As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras”, diz o comunicado da Globo.