Pajeú (Caio Blat) vai se cansar de Deodora (Deborah Bloch), na novela Mar do Sertão, e decidirá colocar um ponto final na relação do casal. Apesar de ser apaixonado pela megera, ele perceberá que está sendo feito de trouxa por ela. No capítulo de 13 de fevereiro da trama, após uma discussão com a companheira, o jagunço resolverá abandoná-la.
Já tem algum tempo que Deodora vem testando a paciência de Pajeú na novela das 18h da TV Globo, sobretudo quando o levou para morar na casa de Vespertino (Thardelly Lima). O agiota vive mendigando uma chance com a megera, e ela, claro, se aproveita da situação para fazê-lo de seu empregadinho. Na verdade, Deodora costuma usar sua beleza e sensualidade para atrair os olhares masculinos e tirar proveito disso.
Acontece que Pajeú, apesar de matuto, não é nenhum pouco ingênuo. Ele conhece muito bem o ex-patrão e sabe que não é flor que se cheire. Por esse motivo, no capítulo de amanhã (07), o jagunço insistirá para que Deodora aceite voltar para casa com ele. Mas ela, claro, conseguirá manipular o jagunço e o convencerá a permanecerem morando com Vespertino.
Mais para frete, ele vai se cansar dessa situação e decidir romper de vez com a megera. Isso acontecerá após Deodora dar um chilique ao flagrá-lo conversando com Candoca (Isadora Cruz). Na ocasião, a médica terá ido ao encontro do jagunço para convidá-lo para o seu casamento com José (Sergio Guizé). A mãe de Tertulinho vai destratar Candoca, o que causará revolta em Pajeú, que contrariará a companheira e afirmará que irá ao casamento dos amigos. No final, ele decidirá abandonar a megera e voltar para a sua casa com Cirino (Theo Matos).
Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão