Em Chocolate com Pimenta, Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) conseguirá se casar com Celina (Samara Felippo) e ele se animará para sua lua de mel com a cabritinha. Por outro lado, a jovem arrumará uma forma de não deixar que o banqueiro tente seus direitos de marido na cama. A princípio, a irmã de Graça (Nívea Stelmann) dirá que fez uma promessa e que só vai transar com o idoso após terminar o bordado de uma toalha: “enquanto eu não terminar o senhor não pode me tocar”, disparará.
Em cenas previstas para irem ao ar em breve, Klaus se preparará para sua lua de mel com Celina. Ele, por sua vez, tomará um bom banho, mas tudo sairá errado. Isso porque ele jogará creolina em seu corpo ao invés de perfume. Na sequência, o velho entrará no quarto animado e Celina estranhará o cheiro horrível. O banqueiro, em seguida, perguntará o porque ela não se vestiu para recebê-lo na cama.
++ Celina surpreende, decide se casar com Klaus, mas impõe condição para isso: “Tomei uma decisão”
Dessa forma, Celina dirá que fez uma promessa e que ele só poderá tocá-la após acabar o bordado de uma toalha: “O senhor reclama tanto dos problemas que o banco enfrenta que eu fiz uma promessa”, revelará a filha de Reginaldo. O personagem de Cláudio Corrêa ficará feliz pela “preocupação” da esposa, mas ficará chocado ao descobrir o tipo de promessa dela: “eu prometi ao altar da igreja esta toalha, e enquanto eu não terminar o senhor não pode me tocar”, contará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Klaus ficará em choque e dará um grito. Celina contornará a situação: “não erga sua voz para os céus, ou poderá ser castigado e poderá perder todo o seu dinheiro”, apontará a mocinha. O idoso cairá no plano e temerá perder seu dinheiro caso ela não termine o bordado. Com isso, Celina ganhará tempo até conseguir uma forma de se divorciar de Klaus.
Escrita por Walcyr Carrasco, a trama é protagonizada por Murilo Benício e Mariana Ximenes que interpretam, respectivamente, Danilo e Ana Francisca. O folhetim também conta com Elizabeth Savalla, Priscila Fantin, Drica Moraes, Marcello Novaes, Caco Ciocler e Tarcísio Filho.