Nos próximos capítulos de Laços de Família, Camila (Carolina Dieckmann) decidirá abrir o jogo de vez para Alma (Marieta Severo) ao contar que está afim de Edu (Reynaldo Gianecchini), fato este que não causará nenhuma surpresa para a empresária na trama de Manoel Carlos.
Isso, no entanto, terá início quando a jovem estiver andando a cavalo no haras e se encontrar com a inimiga de Helena (Vera Fischer). Na ocasião, a personagem de Marieta Severo vai querer saber o motivo pelo qual a loirinha está triste e o porquê de ela não ter mais ido em sua mansão. “Algum problema com o Edu?”, indagará a tia do médico.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Laços de Família
Em seguida, a jovem dirá que não e ainda acrescentará que sua mãe e o rapaz terminaram o namoro. Alma, por sua vez, tentará contornar a situação ao dizer para ela que isso não se explica e que o irmão de Estela (Júlia Almeida) gosta muito dela.
“Não sei de que maneira ele gosta de mim. Não sei se deveria estar te falando essas coisas, mas estou sufocada, angustiada. Tá tudo tão confuso aqui dentro”, disparará a estudante, que também falará que “não pode e não quer mais encontrar Edu, porque sente que está se oferecendo”.
Em contrapartida, a mulher de Danilo (Alexandre Borges) fará questão de desmenti-la e elogiá-la. “O problema é que você está apaixonada por outro, não é?”, comentará a veterana, já deduzindo que seja pelo seu sobrinho. “Eu torço por você. Eu acho lindo o seu amor pelo Edu. Não é pecado nenhum se apaixonar, e a gente não escolhe por quem se apaixona. Você não tem culpa nenhuma disso”, continuará ela.
Veja também: Camila usa Edu para provocar Helena após briga
Logo depois, a personagem de Carolina Dieckmann fará uma cara de choro, o que mexerá com Alma. “Vamos lá pra casa, vamos tomar um banho de piscina, e quem sabe você pode hoje mesmo tirar suas dúvidas?”, convidará a ricaça. Porém, Camila não aceitará e ainda dará uma justificativa para isso.
“Eu não posso continuar sonhando, me angustiando, interpretando um simples gesto de carinho como uma chance. Eu preciso saber se o Edu me ama, mas eu não quero perguntar. Ele vai ter que me dizer, quando quiser ou quando puder. Enquanto isso, vou ficar na minha”, afirmará a adolescente.