Cassiano (Henri Castelli) não desistirá de fugir das garras de Dom Rafael (Cesar Troncoso) em Flor do Caribe. Nos próximos capítulos, após escapar da prisão do mafioso e ser obrigado a pousar no meio do nada, ele e Duque (Jean Pierre Noher) se arriscarão a fugir através de um pântano perigoso, o único caminho que têm até o oceano, de onde poderão se sentir livres do pilantra.
Cassiano e Duque, no entanto, enfrentarão vários obstáculos. “Aquele pântano é morte certa, fim de linha!”, afirmará Duque, mas Cassiano não se dará por vencido. “É só espantar o bicho que o caminho está livre, qual é?”, encorajará o piloto, ao avistar um crocodilo que vem na direção dos aventureiros.
Veja também: resumo da novela Flor do Caribe
A trama, escrita por Walther Negrão, foi exibida originalmente no período de 11 de março a 14 de setembro de 2013, em 159 capítulos. A novela foi protagonizada pelo trio Henri Castelli, Grazi Massafera e Igor Rickli. Nos papeis principais contou ainda com Suzana Pires, Sérgio Mamberti, Duda Mamberti, Cacá Amaral e Cláudia Netto.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Cassiano e Duque conseguem fugir em direção à mata, mas são perseguidos pelos capangas de Dom Rafael. Donato percebe a dificuldade que terá para ser aceito pelos pescadores. Dom Rafael e seus capangas acertam um dos tanques de combustível do avião onde estão Cassiano e Duque, que são obrigados a aterrissar.
Ester e Alberto brincam na piscina com Samuca e Laura. Hélio encontra Donato e conta ao pai que é assistente da diretoria do Grupo Albuquerque. Dionísio discute com Alberto sobre a desativação da mina.
Alberto não concorda com a análise de Hélio sobre a situação da mina e acaba discutindo com Dionísio. Cassiano faz um pouso forçado no meio do pasto. Cassiano e Duque atravessam o pântano e são surpreendidos por um crocodilo.