Dionísio (Sérgio Mamberti), finalmente, espalhará para os sete cantos desse mundo que Candinho (José Loreto) é seu filho em Flor do Caribe. Depois de passar a novela toda ignorando o herdeiro, o nazista decidirá assumir a paternidade do filho de Maria Adília (Inez Vianna), fato este que deixará Alberto (Igor Rickli) bastante furioso na trama de Walther Negrão.
Tudo terá início quando o carrasco decidir convidar o matuto e sua cabra Ariana para um jantar em sua mansão. Lá, eles posarão até para uma foto, que será enviada por Yvete (Patrícia Naves) para todos os jornais do Rio Grande do Norte, na tentativa de limpar a imagem do velho em Vila dos Ventos, fazendo então com que o personagem de Igor Rickli se mostre indignado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
“Está tudo muito bem, está tudo muito bom… Essa história do bom velhinho que assume a paternidade do garoto deficiente rendeu ótimas matérias. Um sucesso na mídia. Mas vamos ao que interessa”, dirá o rival de Cassiano (Henri Castelli). “E o que pode interessar mais do que isso, Alberto?”, vai querer saber o ancião.
“Ah, meu avô. O que vai ser daqui para frente agora que o senhor assumiu a paternidade desse seu filho especial como legítimo herdeiro. Sem ironia, sem teatrinho. O senhor sabe muito bem do que eu estou falando”, responderá o filho de Guiomar (Claudia Netto), se sentindo bastante incomodado.
Em seguida, o personagem de Sérgio Mamberti falará ao ex de Ester (Grazi Massafera) que seu primo gozará de toda a riqueza da família Albuquerque, além de ter direito a uma participação considerável nas ações da empresa. “A partir do momento que ele for reconhecido como meu filho legítimo, eu tenho que lhe estender todos os benefícios que são facultados por lei. Nesse caso, eu tenho que refazer o meu testamento”, informará Dionísio.
Veja também: Em Flor do Caribe, Ester confronta Alberto após sofrer intimidação do vilão; saiba o motivo!
Com isso, o pai de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) se mostrará inconformado com a decisão e ainda sugerirá: “Mas já que você vai refazer o testamento, eu pensei que o senhor poderia me colocar como responsável por gerir, administrar a parte das ações da empresa que cabem ao Candinho. Até pela sua deficiência mental”.
“É mesmo? Pode até ser, quem sabe. Mas nós temos que falar sobre esse assunto em outra oportunidade. Agora, se você me permite, meu netinho, eu vou tomar meu banho de sol”, dirá o inimigo de Veridiana (Laura Cardoso), esnobando-o, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 18, na edição especial da sua novela das seis.