Hélio (Raphael Vianna) acabará se entregando para a polícia nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Ele, que assumirá sua participação no crime contra Samuel (Juca de Oliveira), sofrerá uma pressão de Cassiano (Henri Castelli), que pedirá para ele dizer que Dionísio (Sérgio Mamberti) também tem a ver com o feito na trama de Walther Negrão.
Diante disso, Ester (Grazi Massafera) e o piloto decidirão ir ao encontro do advogado a fim de tirar satisfações a respeito da entrevista dele dada aos jornalistas. “Tudo o que eu tinha para falar, eu já falei para a polícia. Eu estou arrependido, tanto que eu tive coragem de confessar. O que mais vocês querem?”, perguntará o filho de Bibiana (Cyria Coentro). “Conversar com você”, responderá o pai de Samuca (Vitor Figueiredo).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Em seguida, o personagem de Raphael Vianna se recusará a dar mais alguma explicação acerca do assunto: “Não, gente, não dá. Eu fiquei muito estressado com toda essa situação. Eu não tenho condições de explicar”, dirá ele. “Não é o que parece, Hélio. Parece que você está escondendo alguma coisa”, desconfiará o piloto. “Você não cometeria uma brutalidade dessas. Você pode não ter caráter, mas não é um assassino”, completará a loira.
Nessa hora, o personagem de Henri Castelli se mostrará irritado assim que notar que o irmão de Marizé (Livian Aragão) insiste em se sair da situação. “Conta logo a verdade, que você está sendo usado como testa de ferro para livrar a cara do homem que realmente mandou matar seu Samuel. O seu patrão. Dionísio Albuquerque”, disparará o aviador.
Veja também: Samuel cria coragem e denuncia Dionísio para a polícia
Mesmo assim, Hélio continuará a negar: “Eu não tenho mais nada a ver com seu Dionísio. Ele não é mais o meu patrão. Vocês estão imaginando coisas”, rebaterá. “Você acha que está fazendo um grande negócio, né? Escuta aqui. Eu fiquei sete anos como prisioneiro. Exatamente como seu pai ficou. Desfaz esse negócio enquanto é tempo. Depois que estiver atrás das grades, vai bater a cabeça na parede com tanto ódio de você mesmo por ter topado esse negócio sujo que parece uma grande jogada”, avisará o irmão de Taís (Débora Nascimento).
Na sequência, o filho de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos), então, resolverá expulsar os protagonistas de sua casa, mas Cassiano não deixará passar em branco: “Vamos embora, Ester. Ele é burro demais para perceber o que está na cara. Que Alberto e Dionísio estão fritando ele em óleo frio”, ironizará. “Que pena. Eu tenho muita pena de você, de verdade. Seja homem”, criticará Ester, nas cenas previstas para o próximo dia 20 na edição especial da sua novela das seis.