Os minutos como fugitivo da polícia estão contados para Hélio (Raphael Vianna) em Flor do Caribe. Isso porque o advogado será capturado por Cassiano (Henri Castelli) e pelos demais tenentes da Aeronáutica durante uma operação que visa impedir o rapaz de ir embora do Brasil na trama de Walther Negrão.
Após prometer a Dionísio (Sérgio Mamberti) que assumiria a culpa pelo atentado contra Samuel (Juca de Oliveira) sozinho, o filho de Bibiana (Cyria Coentro) passará a pressionar ainda mais o velho e, ao mesmo tempo, fazer exigências dobradas para se declarar culpado pelo crime.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Nas cenas previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (18), o personagem de Raphael Vianna ordenará para o avô de Alberto (Igor Rickli) lhe dar documentos falsos e uma grande quantidade em dinheiro para que ele deixe o país e nunca mais retorne.
No entanto, o que o mau caráter não esperava era que Isabel (Thaíssa Carvalho) fosse acabar descobrindo que ele fugirá da Justiça portando o nome de Flávio Alcântara Botelho, fato este que resultará na apreensão do irmão de Marizé (Livian Aragão).
“Eu vou verificar com a polícia e passar na sala VIP. Você vai para a torre do aeroporto e tenta ver o que pode fazer por lá. Amadeu [Dudu Azevedo], dá uma carteirada e tenta entrar na pista”, instruirá o pai de Samuca (Vitor Figueiredo).
Enquanto isso, o filho de Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) enfrentará dificuldades no momento em que seu passaporte for conferido por um agente da polícia federal. “Deixa eu ver o seu documento de identidade, por favor”, pedirá o homem da lei. “Algum problema? Por favor, o meu voo está na chamada final para embarque”, avisará Hélio, apreensivo.
Veja também: Hélio é encurralado por capanga de Dionísio em estrada deserta
Mesmo assim, o espertalhão conseguirá chegar até o portão de embarque, antes do avião decolar. Já dentro da aeronave ele provará do champanhe francês e caviar. Porém, minutos depois, o ex de Ester (Grazi Massafera) surgirá no local bem na hora em que o avião estiver no ponto de subir.
“Ciro [Max Fercondini], a gente vai entrar nesse avião na marra. Amadeu, conseguiu entrar na pista? Vai pela entrada dos funcionários. Se tiver que quebrar alguma barreira, quebra”, ordenará o piloto.
Por outro lado, Rodrigo (Thiago Martins) tentará obstruir a viagem dos passageiros, mas não terá sucesso. “Tem uma pessoa com documentos falsos e uma grande quantidade de dinheiro dentro da mala no avião que vai decolar agora. Nós precisamos entrar”, falará. “Desculpa, tenente, mas o avião já está taxiando na pista”, comunicará um dos funcionários.
Nessa hora, o personagem de Henri Castelli não pensará duas vezes ao pegar seu jipe e colocá-lo diante do avião para que a polícia prenda o meliante, que, por sua vez, será conduzido para uma cela pequena e imunda na edição especial da novela das seis.