Em breve, em A Favorita, será revelado que Flora (Patrícia Pillar) é a verdadeira assassina de Marcelo (Flávio Tolezani). Nesse mesmo dia, através de um flashback, será mostrado o velório da vítima e o encontro entre Donatela (Claudia Raia) e Lara, que na época era uma criança.
Na cena, Donatela observa Lara sozinha com seu avô, Pedro (Genézio de Barros), e se aproxima da menina: “Vem comigo, vem! Aqui não é lugar para você”, diz. Pedro fala que não tinha com quem deixar a pequena Lara: “Não tem importância, seu Pedro. É que esse lugar não é para crianças”, continua a dondoca.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Ainda na cena, Donatela admira Lara: “Ela não tem culpa de nada. Ela é uma criança, um anjo. E ela é filha do Marcelo, é um pedaço dele que ficou! Como você é linda, Lara. Muito linda”, diz a personagem de Claudia Raia, que passa a ter posse da criação da menina em seguida. “vou criar, vou educar. Vou amar como se fosse uma filha”, finaliza.
Veja também: Dodi flagra Donatela e Zé Bob juntos, se vinga, dá lance em leilão e obriga a ex a pagar
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.