Em O Rei do Gado, Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) serão os responsáveis por colocarem fim na briga interminável das famílias Mezenga e Berdinazzi. No último capítulo, os dois selarão a paz e, por fim, viverão em harmonia.
A princípio, Geremias surpreenderá ao comprar as terras que foram dos pais de Bruno Mezenga e voltará ao local após anos. Por outro lado, Bruno comprará as terras que foram dos Berdinazzi. Sendo assim, a briga entre as duas famílias ainda continuará reinando nos últimos capítulos da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Felizmente, os dois conseguirão se entender com a ajuda dos espíritos dos seus pais. Em uma das últimas cenas, o personagem de Raul Cortez surgirá na fazenda de Bruno com uma máquina fotográfica para registrar o casamento da sobrinha com o rei do gado.
Veja também: Geremias vira o comprador da fazenda de Mezenga e planeja expulsá-lo sem piedade: “Só o começo”
Numa cena hilária, no entanto, os novos amigos sairão no cafezal que pertencia aos seus pais. Bêbados, eles começarão a cantar uma música italiana e relembrarão o passado. Eles voltarão para a festa em seguida e todos dançarão felizes. Fim.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.