Pano de fundo para o desenvolvimento da trama de O Rei do Gado, a rivalidade entre as famílias Berdinazzi e Mezenga chegará ao fim no último capítulo do folhetim. Isso só será possível, claro, graças ao aval dos líderes Geremias (Raul Cortez) e Bruno (Antonio Fagundes), que selarão as pazes e deixarão suas vastas heranças um para a família do outro — o que, de certa forma, as tornará uma só após décadas de separação.
Será Geremias quem sugerirá a Bruno juntar os bens que ambos ganharam durante suas vidas, antes revelando um plano pessoal. “Eu quero fazer o meu herdeiro aquele bebê que você tem na sua casa, e também a Luana/Marieta, que isso eu devo ao meu irmão Giácomo. Giusepe Berdinazzi, neto do teu avô Bruno, será o meu terceiro herdeiro”, dirá.
Bruno achará válido, mas Geremias imporá uma condição para que isso aconteça. “Eu vou fazer o teu filho Marcos meu herdeiro também, ele e a tua filha. Eles não tem o nome dos Berdinazzim, mas tem o sangue da tua mãe Giovanna. Mas tem uma condição (…) Você também vai ter que dividir também o que é teu do jeito que eu estou fazendo”, pedirá.
Veja também: Geremias abre o jogo e deixa Rafaela chocada ao revelar quem matou Fausto: “Vamos acertar nossas contas”
Mesmo estranhando a proposta de início, Bruno entenderá o objetivo do ex-rival e acabará cedendo. Para confirmar que o pacto foi selado, Geremias questionará ao familiar qual seu nome e o protagonista, pela primeira vez, adotará o sobrenome que tanto rejeitou. “Bruno Berdinazzi Mezenga”, dirá ele.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, O Rei do Gado foi um dos grande sucessos da faixa das 21h, protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.