Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) vai armar um falso sequestro com o intuito de roubar uma grana de Gonçalo (Mauro Mendonça) e ganhar o amor de Lara (Mariana Ximenes). Para isso, a vilã ordenará que os bandidos levem a jovem e ela para um lugar longe de todo mundo.
No cativeiro, Flora se fará de forte e dirá para Lara que irá defendê-la dos bandidos. A mocinha, então, acreditará na víbora . Em um dado momento, a malvada ficará numa outra sala e fingirá que os bandidos estão batendo nela só para que a filha pense que a mãe está sofrendo por ela.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Flora pedirá que Silveirinha bata em seu rosto para que ela possa mostrar para Lara que apanhou dos bandidos só para defendê-la. Do outro lado do quarto, a personagem de Maria Ximenes gritará desesperada: “Socorro, solta ela, alguém fala comigo!!”, gritará, arrasada.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.