Terça-feira (09) foi dia de futebol em dose dupla na Globo, com a transmissão da Eurocopa, a tarde, e da Copa América, a noite. Com isso, a emissora carioca precisou fazer novas mudanças na sua grade de programação, exibindo suas novelas mais cedo, e o resultado, mais uma vez, não foi dos melhores, principalmente para Renascer, que registrou seu recorde negativo.
O remake da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa já vem preocupando a emissora carioca por não conseguir alavancar a audiência do horário nobre mesmo se aproximando da sua reta final, e ontem, marcou o seu pior índice em um dia útil na Grande São Paulo: 23,2 pontos.
A única novela que mostrou alguma reação, mesmo sem empolgar, foi a reprise de Cheias de Charme na faixa Edição Especial. Nesta terça, a novela das Empreguetes registrou 12,6 pontos. Apesar do crescimento, o folhetim segue bem abaixo das expectativas da emissora.
Ainda falando em reprises, a de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo, também foi afetada negativamente pela mudança de horário. A novela, que na última segunda-feira (08) bateu recorde de audiência nessa sua reprise, chegando a atingir 19 pontos, ontem despencou, marcando apenas 14,1 pontos.
Com a exibição do futebol, No Rancho Fundo, que já vinha sendo prejudicada pela mudança de horário, teve a sua exibição cancelada, mas Família é Tudo, também afetada pelas alterações, patinou na audiência, marcando 20,2 pontos.
Quem acabou se beneficiando com essas mudanças na programação da Globo foi a Record. A Rainha da Pérsia registrou um crescimento na audiência, marcando ontem 7,2 pontos. A reapresentação de Genesis também foi bem, garantindo a vice-liderança isolada para a emissora dos bispos, com 5,5 pontos.