A Globo decidiu antecipar a data de estreia da reprise de Paraíso Tropical, antes prevista para ter início na primeira semana de dezembro. De acordo com informações do site TV Pop, a emissora adiantará o primeiro capítulo em uma semana antes do que havia sido planejado — o que, consequentemente, também adiantará o fim de Mulheres Apaixonadas, atualmente no ar.
Segundo as informações, Paraíso Tropical deverá estrear no próximo dia 27 — o que é resultado de uma estratégia da casa para que a semana inicial da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares não coincida com o início das férias escolares de dezembro, período em que geralmente acontece uma queda no número de televisores ligados.
Com a mudança no calendário de exibição das duas novelas, a reta final de Mulheres Apaixonadas também poderá ganhar mais fôlego, visto que a emissora precisará realizar uma edição mais profunda nos capítulos que ainda faltam ser exibidos. Ela deverá chegar ao fim no dia 1º de dezembro, com uma semana e cinco capítulos a menos que o previsto originalmente.
Veja também: Globo desiste de Salve Jorge e oficializa Paraíso Tropical como substituta de Mulheres Apaixonadas
Paraíso Tropical, por sua vez, deverá ter cinco capítulos a mais, visto que — pelo menos por ora — o canal pretende manter a data de término da trama para 7 de junho do ano que vem. Pretendendo, pelo menos, manter a audiência da trama de Manoel Carlos na sua faixa nobre de reprises, a Globo já comunicou às afiliadas sobre a alteração.
Vale recordar que essa é mais uma das mudanças promovidas nas últimas semanas para a faixa. Como já havíamos noticiado, a emissora havia planejado a novela Salve Jorge como a substituta de Mulheres Apaixonadas, mas os executivos do canal acabaram mudando de ideia de última hora e optaram por escalar a trama inédita para o Vale a Pena.