A Record levou ao ar na noite deste domingo (30) o penúltimo debate entre os presidenciáveis no primeiro turno das eleições de 2018. Assim como aconteceu na Band e, mais recentemente, no SBT, o candidato Cabo Daciolo foi o grande destaque cômico, e sobrou até pra a Globo.
Logo no final do debate, durante as considerações finais, o candidato fez uma dura crítica à emissora carioca e aproveitou para elogiar o canal anfitrião. O foco de seu comentário foi principalmente as telenovelas exibidas em ambos os canais.
+Segundo Sol: Enganado e traído, Dom Sabino encontra pó ao invés de fortuna
“O Brasil que eu quero é um Brasil sem a dona Rede Globo pregando o ódio, a mentira, hipocrisia e aprendendo a trabalhar como a Record, com amor e levando a palavra de Deus nas suas novelas. Glória a Deus!“, disparou o presidenciável.
Vale lembrar que a Record se especializou nos últimos anos em produzir novelas bíblicas. A Globo segue com suas tramas tradicionais, muitas vezes sendo alvo de crítica de grupos religiosos. Declaradamente “evangélico”, Daciolo faz parte desse grupo.
E FALANDO EM NOVELA BÍBLICA…
Afastado das novelas desde Novo Mundo, da Globo, Caio Castro recebeu convite para atuar na próxima novela bíblica da Record, Gênesis, substituta de Jesus. As informações são do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, os atores que farão parte do novo projeto, desenvolvido por Gustavo Reiz, serão definido nas próximas semanas. Apesar do convite, a emissora quer reaproveitar alguns atores já consagrados da casa e que já atuaram em novelas bíblicas.
Vale lembrar que, embora não esteja bombando na audiência, a Record vai esticar Jesus em mais 20 capítulos. A ideia é que não haja atraso nas gravações de Gênesis, que tem previsão de estreia em abril de 2019.