Solange (Sheron Menezzes), ou Sol como queiram chamar, é a típica mulher brasileira trabalhadora que sai todos os dias de casa, enfrentando sol ou chuva, para ganhar o sustento para a família, já que o marido, Carlão (Che Moais), está desempregado. Vendedora de quentinhas, a protagonista vê na música e na dança os ingredientes ideais para ser feliz, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras pela qual passa em Vai na Fé.
Porém, os dias de crise para ela podem estar devidamente contados. Em cenas que vão ao ar já a partir do primeiro capítulo, nesta segunda-feira (16), o público verá a protagonista chegando a uma casa de shows para entregar marmitas e lá reencontrará Vitinho (Luis Lobianco), seu grande amigo de longas datas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Ele, que é produtor do famoso cantor Lui Lorenzo (José Loreto), não pensará duas vezes antes de convidá-la para dançar no lugar de Érika (Letícia Salles), esta que terá sido demitida por Wilma (Renata Sorrah), mãe de Lui, em razão de espalhar fofocas sobre o artista a uma página da internet e, assim, traído a confiança de todos.
Carlão vai se revoltar, mas pastor é quem vai dar a sentença
No entanto, ao tomar conhecimento acerca do convite, o personagem de Che Moais deixará claro que não concordará em aceitar a esposa se prestando a esse papel, uma vez que ela é evangélica. Apesar dos pesares, Sol vai fazer de tudo para convencer o amado a lhe apoiar nessa empreitada para que a luz de sua casa não seja cortada.
Contudo, o homem seguirá com suas convicções e, dessa forma, ficará uma fera por se sentir humilhado, a ponto de sair socando a parede. Em contrapartida, a filha do casal, Jenifer (Bella Campos) ficará do lado da mãe. Já no capítulo de terça-feira (17), Sol e Carlão irão até a igreja conversar com o pastor a respeito disso, e, para surpresa do machão, ele autorizará a fiel a dançar com Lui.