Pensando em se separar de Rafaela (Glória Pires), Otávio (Guilherme Fontes) tomará um verdadeiro susto quando Geremias (Raul Cortez) falar para ele sobre a anulação de seu casamento com a charlatã na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, o velho dirá ao rapaz que o juiz de paz falou que não será tão fácil assim como ele pensa invalidar a união matrimonial de ambos.
“Ele quase arrancou os cabelos. Eu falei para ele, ‘arranca as páginas do livro, joga fora’. Ele disse que não pode ser assim. Falou em união de pessoas, falsidade ideológica, mas vai ter que dar um jeito nisso tudo”, informará o patrão de Judite (Walderez de Barros). “Eu espero, né tio”, reagirá o advogado, confiante. “Pior seria se tivessem se casado na igreja. Ia ter que correr atrás do ato não consumado. Quando os noivos não chegaram a dormir juntos. Um deles entra com a acusação. E só o papa pode autorizar”, completará o idoso.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, o personagem de Guilherme Fontes chegará a celebrar o fato de não ter subido ao altar com ela na igreja. “Ainda bem que essa farsa só foi no civil”, comentará o loiro. “Isso a gente acerta aqui mesmo. Tavinho, deixe aquela fazenda e a Rafaela para lá. Fica aqui. Ajuda o Giuseppe (Emílio Orciollo Netto) como o teu pai me ajudou”, pedirá o velho.
“Você tá decepcionado com ele?”, questionará Tavinho. “Decepcionado não, mas não tenho confiança em deixar as coisas nas mãos dele”, confessará o rival de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes). “Não sabe nada de nada”, rebaterá Otávio, em tom de ironia. “Ele sabe disso. Sempre foi empregado”, sentenciará o veterano, em cenas que vão ao ar em breve.