Em Cabocla, novela em reprise na Globo, Tina (Maria Flor) cairá em depressão após a morte de Tomé (Eriberto Leão) e preocupará Generosa (Vera Holtz). Isolada em seu quarto, a jovem passará dias chorando sem parar, até que Tomé retornará do além para consolá-la e pedir que ela pare de sofrer por ele. Com sua voz suave, ele dirá que está ao lado dela o tempo todo.
Na ocasião, Tina estará deitada na cama, chorando intensamente. Nesse momento, Tomé aparecerá na porta do quarto e se aproximará dela lentamente. Ao sentir o toque dele em seu rosto, Tina pensará que é Generosa. No entanto, ao ouvir a voz do amado, ela abrirá os olhos e levará um pequeno susto. “Eu fico triste em ver você chorando assim”, falará o defunto. “Eu estou sempre do teu lado“, prosseguirá ele.
Em seguida, Tina não parará de chorar e dirá a Tomé que está com muita saudade dele. “Eu também estou, meu amor, com muita saudade. Não chora mais assim”, pedirá o personagem de Eriberto Leão. Tina se aproximará dele para abraçá-lo. Minutos depois, ela perceberá que ele desapareceu do quarto. Generosa entrará logo em seguida e verá a filha sozinha, chorando, mas optará por não dizer nada e se retirará.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.