Em Amor Perfeito, Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) vão se emocionar ao descobrirem que Marcelino e Ângelo (Levi Asaf) são a mesma pessoa e concluirão que o menino é filho biológico deles. A cena mais aguardada da novela, segundo o portal Arteblitz, será exibida na terça-feira, dia 12 de setembro, no capítulo 158 – na última semana da novela.
A princípio, Sônia (Bárbara Sut) confessará que a ossada encontrada próximo ao trilho de trem onde aconteceu um acidente na cidade é de seu bebê, do filho que perdeu. Com essa informação, Marê e Orlando concluirão que há a possibilidade de Ângelo estar vivo e logo o casal iniciará uma busca incessante para encontrá-lo.
Em cenas seguintes, outra revelação virá à tona: Rosa, que teria deixado o seu bebê na porta da Irmandade há 8 anos é, na verdade, uma menina chamada Francisca. Ao olhar pela primeira vez para a filha, a mulher acabou desistindo de entregá-la para adoção. Nesse momento, tudo se encaixará.
Por fim, o casal ficará sabendo que a correntinha achada por Justino (João Fernandes) e colocada no bebê de Sônia, era a mesma que Marê colocou em seu filho, Ângelo, quando o entregou à colega de prisão, e que se perdeu durante a fuga. Marê e Orlando, então, não terão mais dúvidas de que são os pais biológicos de Marcelino e vão até a Irmandade resgatar o menino: “nosso filho”, dirá ela, emotiva.
A nova novela das 18h, substituta de Mar do Sertão, é escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., e livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953). Nos papeis principais, conta com Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Carmo Dalla Vecchia, Tonico Pereira e Juliana Alves. A direção artística é de André Câmara.