A morte de Maria Santa (Duda Santos) deixou um trauma terrível na mente de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) na primeira fase de Renascer. Ele, que era um homem feliz, passará a ser uma pessoa completamente diferente, com o coração frio e amargo. Nos últimos capítulos, o ricaço morrerá e reencontrará sua amada, que o levará para o alem, onde descansarão em paz.
Durante praticamente todos os capítulos de Renascer, Zé Inocêncio rejeitará João Pedro (Juan Paiva) por acreditar que o jovem provocou a morte de Maria Santa no parto. Para piorar, os dois disputarão o amor de Mariana (Theresa Fonseca), neta de Belarmino (Antonio Calloni) e isso agravará ainda mais a relação de pai e filho.
Se Bruno Luperi seguir mesmo à risca a novela original de Benedito Ruy Barbosa, somente nos últimos capítulos, no leito da morte, Zé, que morrerá nos braços de João Pedro, pedirá perdão por ter rejeitado o filho e dirá que o ama, lamentando nunca tê-lo feito uma declaração de afeto em vida. O jovem perdoará seu pai e cairá no choro com a partida dele.
Nesse momento, Maria Santa surgirá no quarto de Zé Inocêncio com um sorriso estampado no rosto. “Eu vim te buscar…”, falará ela. O fazendeiro, lentamente, abrirá os olhos. “já era tempo, né?”, indagará ela, muito feliz. Ela pedirá para ele se levantar da cama. “venha comigo, não tenha medo não… fique de pé”, dirá.
O personagem de Marcos Palmeira levantará da cama com lágrimas nos olhos e se declarará para ela: “quanta saudade você me fez sofrer”, falará. “Agora nós estamos juntos, de novo! Só que agora é para sempre”, concluirá ela, que levará o amado para o alem. A cena promete fazer o público ficar bastante emocionado.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Caso queria acompanhar outras novelas, visite a nossa página inicial e fique por dentro de resumos atualizados, notícias, audiência, curiosidades e muito mais. E não esqueça de seguir as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter/X e Youtube.