Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) nutre uma obsessão inexplicável por Sol (Sheron Menezzes). Ele é capaz de fazer de tudo para poder ficar com ela, mesmo que para isso ele ultrapasse os limites. Não é atoa que o vilão foi capaz de violentá-la no passado – algo que até hoje ela não esqueceu e morre de medo dele.
Em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana, Theo vai agir de uma forma aterrorizante e chorará com sua maldade. Durante uma cena monstruosa, o vilão ficará sozinho com Sol completamente desmaiada no camarim, causando dúvidas sobre o que ele vai fazer de fato com ela.
A princípio, durante um espetáculo de Lui (José Loreto) contratado de forma ilícita por Theo, o bandido colocará algo na bebida da mãe de Jenifer (Bella Campos) para dopá-la. Ele, por sua vez, ficará pouco tempo no camarim para acariciar Sol, mas a autora preferiu deixar em aberto o que realmente acontecerá. Por isso, a cena será cortada para a conturbada chegada da cantora em casa, ainda sob forte efeito da droga.
Vale lembrar que Ben (Samuel de Assis) deu uma surra em Theo após descobrir que o vilão violentou Sol há 20 anos, quando eram mais jovens. Apesar do bandido ter negado, Sol nunca esqueceu do momento macabro. Para piorar, há a possibilidade de Jenifer ser filha do personagem de Emílio Dantas.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.