O funeral de Cândida (Susana Vieira) promete ser um dos momentos mais tristes da novela Terra e Paixão. Nos próximos capítulos, a cafetina sofrerá um mal súbito durante uma conversa com Antônio (Tony Ramos) e, infelizmente, não resistirá, deixando todos consternados. Uma imensa comoção tomará conta do bar de Nova Primeira quando o carro funerário chegar, transportando Cândida em seu último adeus dentro do caixão.
Caio (Cauã Reymond), na ocasião, estará inconsolável. “Tou sofrendo, sofrendo muito“, lamentará o rapaz. Antônio também estará presente e demonstrará sua tristeza com a morte da amiga. “Eu também estou emocionado“, falará o fazendeiro, que chegará abraçar o filho.
Algum tempo depois, o carro funerário chegará trazendo o corpo de Cândida. Todos ficarão impactados no momento em que o caixão é retirado de dentro do veículo. Caio, inclusive, ajudará os homens a carregar o caixão e levá-lo para dentro do bar da falecida.
Morte de Cândida gera comoção
O velório se estenderá durante toda a noite. Enquanto isso, Caio e Antônio ficarão no local. “Vim passar a noite aqui, ao lado dela… Cândida foi a única amiga que tive na vida“, falará o fazendeiro cruel. “Eu também vou passar a noite aqui… É uma noite de dor, de despedida… Meu coração tá sangrando“, dirá o personagem de Cauã Reymond, desolado.
Vale destacar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.