A Record tomou uma decisão importante em caráter de urgência sobre a fila de suas novelas bíblicas, as únicas inéditas em exibição pelo canal. Prevista para substituir Jesus, Gênesis acaba de ser adiada pela direção da emissora paulista.
Quem deu a informação em primeira mão foi o jornalista Flávio Ricco. Segundo ele, o começo de Gênesis precisará de maior dedicação, pois o alto investimento e a complexidade da produção que devem ser feitos requerem um tempo maior para a produção.
+O Tempo Não Para: Elmo flagra Samuca com Waleska, fica arrasado e é consolado por Marocas
Mas não ache que o canal substituirá Jesus por reprises, como já fez outras vezes com a faixa. Entre a atual novela e Gênesis, irá ao ar Jezabel, uma macrosérie de 80 capítulos que deve ser escrita por Cristiane Fridman, autora renomada da casa.
Na Bíblia, Jezabel é citada como uma rainha muito má, que matou profetas e deu apoio à idolatria. Ela era esposa de Acabe, um dos reis de Israel. Assim, será a primeira vez em que uma vilã ganhará, sozinha, o protagonismo em uma trama bílica da Record.
CABO DACIOLO ELOGIA NOVELAS DA RECORD
A Record levou ao ar na noite deste domingo (30) o penúltimo debate entre os presidenciáveis no primeiro turno das eleições de 2018. Assim como aconteceu na Band e, mais recentemente, no SBT, o candidato Cabo Daciolo foi o grande destaque cômico, e sobrou até pra a Globo.
Logo no final do debate, durante as considerações finais, o candidato fez uma dura crítica à emissora carioca e aproveitou para elogiar o canal anfitrião. O foco de seu comentário foi principalmente as telenovelas exibidas em ambos os canais.
“O Brasil que eu quero é um Brasil sem a dona Rede Globo pregando o ódio, a mentira, hipocrisia e aprendendo a trabalhar como a Record, com amor e levando a palavra de Deus nas suas novelas. Glória a Deus!“, disparou o presidenciável.
Vale lembrar que a Record se especializou nos últimos anos em produzir novelas bíblicas. A Globo segue com suas tramas tradicionais, muitas vezes sendo alvo de crítica de grupos religiosos. Declaradamente “evangélico”, Daciolo faz parte desse grupo.