Paulo Lessa não terá a infelicidade de ficar desempregado após o término de Cara e Coragem, que terá o seu capítulo final exibido nesta sexta-feira (13) para dar lugar a Vai na Fé. Isso porque, segundo informações veiculadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator assinou um novo contrato (por obra) com a Globo para protagonizar a nova novela de Walcyr Carrasco – ainda sem nome -, cuja estreia está prevista para acontecer no mês de maio no lugar de Travessia.
Na história, o artista dará vida a Jonatas dos Santos, um ativista que será apaixonado por Aline (Barbara Reis), a mocinha do folhetim. Na ocasião, o rapaz fará questão de se aproximar da jovem pelo fato de notar que Antônio (Tony Ramos) está querendo se apossar das terras dela. Nisso, Jonatas ficará responsável por auxiliar ela a administrar tudo, como, por exemplo, consertando e manobrando a plantadeira, além de cuidar das colheitadeiras do local e apresentá-la para outras pessoas que podem lhe dar essa força.
Veja também: Novo título? Terra Vermelha será rebatizada por conta de imbróglio envolvendo escritor de livro; entenda!
Será, portanto, a partir daí que um romance entre eles acontecerá, embora, no decorrer da novela, surja um outro homem para atrapalhar o namoro de ambos: Caio (Cauã Reymond). Porém, a pergunta que vai ficar é: com quem a protagonista terminará? A resposta para essa questão, muito provavelmente, será dada na reta final.
Sobre a novela
A novela será ambientada em Mato Grosso do Sul, cuja cidade será fictícia e terá o agronegócio como ponto principal. Com mais de 200 capítulos, o enredo começará a ser gravado somente em fevereiro. Alias, é válido ainda destacar que a obra chegou a ter sua sinopse modificada com o objetivo de fazer com que a personagem principal fosse uma mulher negra, visando a diversidade.
Além dos já citados, outros atores que também estarão no elenco são: Leandro Lima, Débora Ozório, Rainer Cadete, Glória Pires, Tatá Werneck, Agatha Moreira, Débora Falabella, Johnny Massaro, Isabel Teixeira, Fernanda Montenegro, Claudio Gabriel, Gil Coelho, Leona Cavalli e Thati Lopes.