Em Cabocla, novela em reprise na Globo, Justino (Mauro Mendonça) não aceitará facilmente o casamento de Mariquinha (Carolina Casting) com Tobias (Malvino Salvador). Embora alegue que não quer ver sua filha tendo um futuro ao lado de um pobretão, o coronel acabará abrindo seu coração para Pepa (Elena Toledo) e revelará o verdadeiro motivo para rejeitar o rapaz como genro.
A princípio, Justino estará sozinho na sala, refletindo sobre a situação de sua filha. Pepa, por sua vez, chegará para consolá-lo. Ela dirá que Mariquinha e Tobias se amam e que isso já é o suficiente. “O que você queria que ele (Tobias) fizesse? Que se ajoelhasse aos seus pés? Você não acha que Mariquinha ama o Tobias porque ele é um homem forte, com caráter?”, indagará a espanhola.
Justino confirmará que, por um lado, Tobias será um marido protetor, mas mesmo assim, não aceita a ideia do casamento. Nesse momento, Pepa matará a charada e dirá que Justino está apenas com ciúmes. Com lágrimas nos olhos, o coronel confirmará: “Foi uma menina que eu criei, fazendo o papel de mãe muitas vezes. Quando era petitica eu cheguei até dar banho nela, muitas vezes. Um medo danado dela escapar das minhas mãos”, desabafará ele.
Em seguida, Justino continuará lembrando de quando Mariquinha era um bebê: “Era muito linda essa menina, minha menina, Pepa. Muito linda mesmo… Oh, diacho, por que estou falando disso?”, dirá ele, envergonhado. Pepa acalmará o coração do amado: “Você está falando da filha que você ama, Justino. E ela ama muito, muito você… Ela não fez nada de mal, ela só seguiu a sua vida, seu coração”, explicará a espanhola, deixando Justino comovido.
Melhor novela dia últimos tempos!