A Globo está com todos os seus principais horários de novelas apresentando tramas inéditas atualmente. No horário das 18h, Nos Tempos do Imperador; na faixa das 19h, Quanto Mais Vida Melhor; e no horário nobre, o das 21h, que é o mais cobiçado, Um Lugar ao Sol.
E a emissora quer manter essa sequência de novelas inéditas, e até já revelou ao público alguns dos próximos folhetins que exibirá. No horário das 18h, Além da Ilusão; na faixa das 19h, Cara e Coragem e a mais esperada delas, na faixa das 21h, o remake de Pantanal.
Veja também – Leônidas contraria Maysa e permite namoro de Mel e Xande
Mas no portal G1, a Globo também acabou revelando e confirmando as novelas que exibirá a partir do segundo semestre. A primeira delas foi Mar do Sertão, que deve ser produzida para o horário das 18h. Depois, Olho no Olho, que deverá substituir Pantanal às 21h.
DIFICULDADES EM O CRAVO E A ROSA
Autor de fenômenos como Da Cor do Pecado e Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro já está se preparando para voltar ao ar no horário nobre da Globo. O autor será responsável por ocupar a vaga de Pantanal no segundo semestre do ano que vem. A trama regional, por sua vez, entrará no lugar de Um Lugar ao Sol, que está no ar atualmente.
No entanto, uma crise nos bastidores tem afetado a pré-produção do folhetim. Acontece que o autor e a direção responsável pela escolha do elenco tem sofrido grandes desfalques de atores que andam escolhendo atuar em produções mais curtas, como é o caso de Tony Ramos, que faria um personagem importante, mas optou por atuar na minissérie O Fim da Inocência.
Além disso, Klebber Toledo também estava confirmado entre as estrelas da trama, mas acabou ficando de fora depois do imbróglio contratual que ocasionou a saída traumática de sua esposa, Camila Queiroz, da Globo. A atriz era protagonista de Verdades Secretas 2, mas, após os desentendimentos com a emissora, acabou ficando de fora das gravações das cenas finais de sua personagem.