Preciosa (Marina Ruy Barbosa) será capaz de tudo para encontrar o tesouro perdido que está localizado dentro da loja de departamentos de Nero (Edson Celulari) em Fuzuê. Só para se ter uma ideia, a megera aproveitará que o comerciante terá passado mal por conta de uma fake news relacionada a ele para encomendar a um capanga para dar cabo da vida do pai de Miguel (Nicolas Prattes) no hospital na trama de Gustavo Reiz.
Tudo terá início quando o ex-feirante convocar uma entrevista com o objetivo de dar o seu direito de resposta quanto as mentiras inventadas sobre ele. Porém, a decepção será tão grande que o homem chegará a sofrer um infarto bem na frente das câmeras, no que resultará em sua ida ao hospital.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fuzuê
“Até para morrer o feirante faz presepada! Já imagino até a vigília na frente da Fuzuê! Gente chorando, passando mal, buquês de flores baratas na calçada, aqueles mascotes bizarros levando um caixão com a bandeira brasileira… E a bandinha tocando a marcha fúnebre em ritmo de frevo, enquanto o povo se aglomera para fazer uma selfie com o morto”, comentará a filha de Bebel (Lília Cabral), em tom de deboche.
O plano de Preciosa
No entanto, Heitor (Felipe Simas) reprovará a reação da esposa, que chegará a falar que o mal súbito do veterano pode ser uma ótima oportunidade para ambos. “É o universo agindo! Se meu pai descobriu o tesouro que está escondido naquele lugar, ele vai ser meu. Aquela mulher já sumiu, agora a filha dela e o feirante vão sair do caminho”, disparará a perversa.
Vale ressaltar que, a essa altura, Preciosa já estará ciente de que Maria Navalha (Olivia Araujo) foi flagrada com um mapa na loja antes de sumir repentinamente. “Quem garante que a mulher não estava analisando um folheto de promoções? É melhor não botar o carro na frente dos bois, ninguém sabe dessa história. E o Nero também foi socorrido…”, alertará o político. “Mas ele não vai se salvar”, rebaterá a antagonista.
Em seguida, o deputado dirá que os dois têm que contar com a sorte, sem sequer imaginar que a amada pretende assassinar o rival. “Não, Heitorzinho… É o que eu sempre falo para as minhas preciosas seguidoras… Temos que criar as oportunidades para a abundância chegar!”, alegará ela, que, na sequência, mandará Pascoal (Juliano Cazarré) praticar a tal atrocidade.