Toda a verdade envolvendo Chiara (Jade Picon) acabará vindo à tona na reta final de Travessia. Isso porque, em busca de se vingar de Guerra (Humberto Martins), Ari (Chay Suede) conseguirá desmascará-lo ao descobrir que ele não é o verdadeiro pai da garota, e sim que a mesma é filha biológica de Débora (Grazi Massafera) e Moretti (Rodrigo Lombardi) na trama de Glória Perez.
Tudo terá início quando o arquiteto começar uma investigação acerca da morte da loira. Será aí, portanto, que o rapaz sairá atrás de Dante (Marcos Caruso) com o intuito de saber o que, de fato, o empresário fez para impedir Sara (Isabelle Nasser) de saber o que houve realmente com a personagem de Grazi Massafera. Além disso, o filho Núbia (Drica Moraes) chegará a recordar que o presidente da construtora concordou em ser chamado de fraudador em troca de Moretti não citá-la no processo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
“Lembro como ele ficou transtornado quando soube que aquelas garotas que andam com o professor estavam procurando por ela… Essa mulher participou de alguma coisa que compromete o Guerra…”, suspeitará Ari, durante conversa com Gil (Rafael Losso). “Essa coisa dele de querer compensar crianças não tem a ver com trauma de infância, não, tem a ver com culpa! Fez e se arrependeu depois! Eu vou descobrir!”, prometerá o pai de Tonho (Vicente Alvite), na sequência.
Investigação
Em seguida, o personagem de Chay Suede se deslocará até o hospital e ficará ciente de que Cidália (Cassia Kis) foi para lá pessoalmente e ainda revirou os arquivos. Nisso, o ex de Brisa (Lucy Alves) não pensará duas vezes antes de fazer um levantamento da lista dos funcionários que trabalhavam lá no dia em que Débora deu baixa.
Na ocasião, ele encontrará um policial que estava no local na noite do trágico acidente e, com isso, descobrirá que, quando a criança estava prestes a ser levada para o abrigo, o personagem de Humberto Martins se entendeu com as enfermeiras e levou o bebê chamado Chiara com ele, fato este que deixará Ari o tanto quanto chocado.