Em A Favorita, Dodi (Murilo Benício) descobrirá que Donatela (Claudia Raia) está viva e ficará chocado. O bandido, porém, surtará ao querer levar a ex-presidiária para Flora (Patrícia Pillar), mas não conseguirá após Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) salvá-la.
A princípio, Dodi ficará intrigado ao encontrar o pingente de Donatela no chão do rancho. Ele ficará reflexivo sobre a joia e decidirá investigar o caso. Então, ele sondará Silveirinha (Ary Fontoura) e não conseguirá arrancar nada dele. Finalmente, ele seguirá Zé Bob e descobrirá o esconderijo de Donatela.
Ao ficar de cara com Donatela, Zé Bob acertará as contas com ela: “Quem é vivo sempre aparece”, dirá ele, em tom de ironia. Donatela perguntará: “O que você está fazendo aqui?”. O pilantra rebaterá: “Eu é que te pergunto, o que é que você está fazendo aqui, parece uma molambenta, uma mendiga! E esse cabelo? O que é isso, pirou?”, falará o vilão, debochando.
Donatela retrucará dizendo que mudou: “Essa sou eu agora. Mas pelo visto você não mudou nada, né?”, dirá. “Sacanagem se fingir de morta, eu chorei tua morte, sabia?”, falará o bandido. “Você finge ser essa santinha mas é tremenda de uma safada, né?”, falará Dodi.
Após muito bate-boca, Dodi ameaçará Donatela com um canivete e afirmará que a levará de presente para Flora (Patrícia Pillar). “O que você quer comigo? Eu vou gritar!”, falará a ex-presidiária. “Fica quieta, senão a chapa vai ficar quente para o seu lado”, contestará o vilão.
Em seguida, Dodi levará Donatela no carro, mas Zé Bob conseguirá impedir. “Para esse carro, Dodi”, gritará a ex-dondoca. Zé ativará o freio de mão e o carro parará. Nesse momento, o bandido acabará sendo jogado do automóvel e cairá no chão.