Como todo mundo viu no início da novela das 21h da Globo, Amor de Mãe, Lurdes (Regina Casé) sofreu muito nas mãos do marido Jandir (Daniel Ribeiro). Isso porque, quando estava em trabalho de parto de uma das filhas, o homem acabou vendendo um dos filhos já nascidos do casa, Domênico. A babá pegou os meninos que ainda tinha e partiu para o Rio de Janeiro na tentativa de encontrar o filho vendido. Agora, achando que Sandro (Humberto Carrão) é seu filho biológico, ela terá uma nova decepção.
Trabalhando para Vitória (Taís Araújo), ela pedirá demissão quando descobrir que a chefe é a mãe biológica do rapaz. Ela passará a trabalhar para Álvaro (Irandhir Santos) e Verena (Maria) e acabará descobrindo que o vilão defendido por Vitória está por trás do plano para fechar a escola onde Camila (Jéssica Ellen) trabalha.
Para ajudar a filha, Lurdes correrá perigo e tirará fotos de uma planta da PWA que mostra que Álvaro quer construir as novas instalações da empresa justamente no terreno em que o colégio fica localizado. Com a prova em mãos, ela conseguirá prejudicar o criminoso e, temendo que ele possa saber de tudo, pedirá demissão, mas acabará sendo confrontada.
Veja também – Éramos Seis: Carlos dispensa Inês por Mabel e deixa a amada arrasada
“Eu sei que foi você que mexeu na minha pasta e pegou o projeto da PWA”, informará Álvaro ao chamá-la para conversa. “O senhor não tem como provar essa acusação”, responderá a babá. “Lurdes, você ganhou um ótimo inimigo. Se você acha que a sua vida foi difícil até aqui, é porque não sabe como vai ser de agora em diante”, ameaçará Álvaro.
“Sabe, Seu Álvaro, quando eu tinha uns 30 anos, meu marido vendeu um filho nosso. Eu matei ele e vim pro Rio procurar meu filho. De lá pra cá eu já passei fome, dormi na rua, já vi a morte do meu lado. O senhor acha mesmo que eu vou ter medo da sua ameaça?”, questionará ela, não dando o braço a torcer.
Amor de Mãe: Resumo dos próximos capítulos