Com previsão de estreia para março do ano que vem na faixa das 19h, A Vovó Sumiu!, cuja autoria será de Daniel Ortiz, apresentará em seu enredo um mistério que rondará a história da personagem de Juliana Paiva, que se chamará Electra e será uma das netas da protagonista Frida (Arlete Salles). Na ocasião, a jovem vai ser presa injustamente após ser acusada de esfaquear o namorado.
E isso se dará justamente quando ela resolver ir a uma festa com ele e, de repente, acordar ao seu lado com o mesmo todo ensanguentado e prestes a morrer. Sem entender o que lhe aconteceu direito, a moça vai se desesperar e posteriormente será conduzida para uma delegacia de polícia, onde lá ela fará um exame toxicológico, no que resultará na presença de uma droga bastante pesada dentro do organismo dela.
Além disso, câmeras de segurança não exibirão uma outra pessoa entrando no apartamento do rapaz a não ser ela própria. Porém, apesar dos pesares, ele conseguirá sair dessa mais vivo do que nunca, embora não venha a recordar absolutamente nada o que lhe ocorreu. Enquanto isso, Electra se verá condenada a seis anos de prisão, sendo que, após cumprir sua pena, sairá convicta e decidida a dar um novo passo em sua vida, além de tentar reconquistá-lo e descobrir o que realmente houve. Com informações da colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo.
A direção artística, por sua vez, ficará a cargo de Fred Mayrink, e as gravações em São Paulo terão início somente em dezembro. No elenco também estarão: Isacque Lopes, Ramille, Ana Carbatti, Rafa Kalimann, Daniel Rangel, Daphne Bozaski, Cris Vianna, Lucy Ramos, Renato Góes, Nathalia Dill, Raphael Logam, Alexandra Richter, Grace Gianoukas, Mila Carmo, Ana Hikari e Thiago Martins, este que ainda está tentando conciliar sua agenda de shows com a das gravações da novela.