Cada vez mais na mira de Jeiza (Paolla Oliveira), Rubinho planejará um assassinato contra a policial nos próximos capítulos de A Força do Querer. O fato é que o traficante da trama de Glória Perez encomendará a morte da loira, que, por sua vez, conseguirá escapar com vida nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 13.
Tudo começará quando a filha de Cândida (Gisele Fróes) descobrir que o ex-garçom foi o culpado pela prisão de Zeca (Marco Pigossi) e, com isso, prometerá se vingar do foragido pelo ocorrido. A partir daí, o personagem de Emílio Dantas não se deixará intimidar pela ameaça feita pela lutadora de MMA e, então, partirá para o ataque: ele mandará um matador atirar na rival de Bibi (Juliana Paes).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
Será, portanto, no momento em que a gata estiver dentro de seu carro que a mesma vai ser surpreendida por balas de fuzil. Porém, o tiro não a acertará, uma vez que ela se abaixará e desviará dos projéteis. Assustada com o barulho em frente a sua casa, a personagem de Gisele Fróes deixará o local aos prantos e gritando pelo nome da filha, o que fará com que Abel (Tonico Pereira) e Nazaré (Luci Pereira) se mostrem atônitos.
Contudo, a aluna de Allan (Raul Gazolla) surgirá “vivíssima da silva”, tranquilizando a todos: “Calma. Tá tudo bem. Calma, não aconteceu nada comigo. Se afasta, você, se afasta!”, pedirá a major, que ainda tentará localizar o autor do disparo.
Minutos depois, Edinalva (Zezé Polessa) aparecerá, querendo saber o que houve. Em seguida, a personagem de Paolla Oliveira falará para todos entrarem em casa e ainda recusará um copo de água com açúcar oferecido por Nazaré, já que dirá estar calma.
Veja também: Saiba quais dificuldades Ivana enfrentará após mudar de nome em A Força do Querer
“Tu achas que tavam mirando em ti mesmo?”, indagará a mãe de Ritinha (Ísis Valverde). “Eu posso apostar quem era. É lá das amizades da sua filha”, disparará a noiva de Zeca, que logo pedirá para ficar sozinha, fazendo com que sua matriarca retire as visitas da casa.
Na sequência, mãe e filha se abraçarão emocionadas. “Quando você falou que aquilo é bala achada… Tu acha que aquilo é coisa daquele traficante? O marido da Bibi?”, questionará Cândida. “Não tenho certeza, não… Mas eu posso apostar com a senhora como é”, responderá a agente, que acalmará a genitora e afirmará a ela que dará um jeito na situação, na edição especial da sua novela das nove.