Rubinho (Emílio Dantas) fará de tudo para se livrar da cadeia e, ao mesmo tempo, se vingar de Jeiza (Paolla Oliveira) em A Força do Querer, até prejudicar alguém que ele não conhece rolará. Assim que ficar sabendo que Zeca (Marco Pigossi) foi levado até a delegacia por ter sido confundido com um comparsa dele, o ex-garçom contratará homens para incriminarem o filho de Abel (Tonico Pereira) na trama de Glória Perez.
Nos próximos capítulos, o caminhoneiro será abordado pela Polícia Federal dentro do aeroporto a caminho de embarcar para os Estados Unidos e, com isso, será conduzido até o distrito policial para dar sua versão sobre uma foto em que ele aparece ao lado de um homem que transportou drogas de maneira ilegal, além de ter sido visto em frente a casa do marido de Bibi (Juliana Paes), que está foragido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Força do Querer
Apesar das explicações que Zeca dará, o delegado não acreditará em nada do que ele disser e, desta forma, decretará a prisão do sobrinho de Nazaré (Luci Pereira). A notícia, no entanto, chegará aos ouvidos do personagem de Emílio Dantas, que acabará compactuando com o plano de Sabiá (Jonathan Azevedo), o qual pedirá para os bandidos conhecidos seus, já presos, afirmarem que o noivo da lutadora de MMA tem participação no crime.
“Tem uns parceiros nossos que estão indo para a audiência esses dias. Se os caras lá mostrarem a foto dele para os nossos parelhas, a gente pode fazer o balão desse malandro subir, parceiro. É só tu dar o ok”, cogitará o chefão do tráfico. “Vamos botar a major para chorar, então”, rebaterá o genro de Aurora (Elizangela), de acordo com a falcatrua, nas cenas previstas para breve, na edição especial da sua novela das nove.