Em A Favorita, Elias (Leonardo Medeiros) pressionará Donatela (Claudia Raia) e descobrirá a verdade sobre Rosana (Guilia Gam). Na ocasião, a ex-dondonca revelará que conheceu a mulher na cadeia e que ela a ajudou: “Quer dizer que a Rosana estava presa?”, indagará o irmão de Augusto (José Mayer).
Donatela, então, explicará tudo o que aconteceu. “Quer dizer que a Rosana fugiu com o Pepe Molinos para rodar a américa latina com ele? Meu Deus, é uma irresponsável”, dirá Elias. “Quando ela chegou na Colombia ela abandonou o Pepi e se juntou a pessoas muito perigosas. Coisa pesada. Trágico de armas”, dirá a personagem de Claudia Raia, que ainda dirá que a mulher se arrependeu.
Elias perguntará se Rosana está presa em São Paulo. “Eu vou lá amanhã falar com ela”, dirá. Por outro lado, acreditando que Rosana/Diva está morta, a ex-detenta falará que a colega de prisão morreu num incêndio. “Eu ainda não tenho nenhum motivo para acreditar em você”, falará Elias, aos prantos.
Nesse momento, Donatela entregará uma carta escrita por Rosana/Diva: “Meu querido Tozinho… Tozinho era como ela me chamava na intimidade. Só ela sabia disso, era um código nosso. Essa carta só pode ter sido escrita por Rosana”, falará o homem.
Para finalizar, Elias pedirá que Donatela que conte a verdade a Augusto César: “Ele precisa desperta dessa fantasia maluca que ele criou em cima da Rosana (…) O Augusto precisa saber”.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.