Em Renascer, a volta de José Inocêncio (Marcos Palmeira) à fazenda trará à tona antigas tensões e conflitos, especialmente entre Eliana (Sophie Charlotte) e Buba (Gabriela Medeiros). A ex-modelo, ainda consumida pelo rancor, não consegue perdoar a psicóloga, e isso ficará evidente quando as duas se encontram para discutir a partilha da herança de José Venâncio (Rodrigo Simas).
Tudo começa quando Buba dá de cara com a vilã e a questiona sobre o resultado da disputa pela herança. Eliana é firme e responde que o assunto será resolvido na justiça, “a todo custo”.
Buba tenta apelar para a felicidade de Eliana, questionando se a busca por justiça vale a perda da sua própria felicidade. No entanto, essa tentativa de conciliação só serve para inflamar ainda mais a ira de Eliana, que vê a psicóloga como a principal responsável pelo fim da sua felicidade no passado.
A ex-modelo acusa Buba de hipocrisia, relembrando que foi a rival quem destruiu sua vida e agora tem a ousadia de falar sobre felicidade. Buba, por sua vez, tenta se justificar, afirmando que nunca teve a intenção de machucar Eliana, mas admite se sentir culpada ao ver o caminho que a rival está trilhando.
Buba fala da proposta generosa que será feita por José Inocêncio: permitir que Eliana fique com todos os bens de José Venâncio e ainda receber uma compensação financeira pelas terras que poderia reivindicar na justiça. Porém, a megera rejeita a oferta, acusando Buba de já ter garantido sua segurança ao se casar com José Augusto (Renan Monteiro), outro Inocêncio.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Eliana vai além e acusa Buba de não ter demonstrado nenhum sofrimento pela morte de Venâncio. Abalada, a psicóloga tenta encerrar a discussão, aconselhando Eliana a deixar de lado o desejo de vingança e a buscar sua própria felicidade, mas sai sem a esperança de que conseguirá se reconciliar com a vilã.