Nos últimos capítulos da novela Um Lugar ao Sol, que está sendo exibida pela Globo atualmente, Elenice (Ana Beatriz Nogueira) acabará indo parar em uma clínica. Tudo acontecerá porque a mulher terá uma piora no Alzheimer, o que levará Christian (Cauã Reymond) a levá-la para o local de reabilitação — de onde ela tentará sair de todo jeito. Ela apelará pro emocional ao perceber que não será liberada.
“No fundo, é aquela história: quem sai aos seus não degenera. Com tudo o que você recebeu de mim e do seu pai. As melhores escolas, a melhor educação… Para, no fim, ser jogada nesse asilo, feito uma coisa! Isso é um DNA torto e ruim, não é possível”, disparará a mulher para o filho.
“Quem não te conhece, Elenice, que te compre”, questionará o rapaz. “Mais respeito comigo. Eu sou sua mãe! Eu me sacrifiquei a vida inteira. Seu pai estava certo: não só sobre dizer de onde você saiu”, apontará a cara de pau, que surpreenderá ao revelar como adotou Renato.
Veja também – Paula tem a verdadeira identidade revelada e motivo por ter mudado de nome vem à tona
“Eu queria que você tivesse visto. Um barraco de terra batida no meio do nada. E você lá, num cercadinho, feito um bicho, fedendo a urina. Queria ver aonde é que você ia chegar na vida. Eu devia ter te largado, te abandonado naquele lugar”, disparará a mulher, chocando o rapaz.
“O meu nome não é Renato. O Renato morreu. Eu tomei o lugar dele”, rebaterá Christian. “Que brincadeira é essa, Renato? Tudo tem um limite”, responderá à mulher.
“Tem, realmente, e você extrapolou o meu! Tudo o que você me fez eu estou te devolvendo agora, te deixando aqui, nesse lugar. Porque a verdade é que eu não sou o Renato, nunca fui. Eu sou o irmão dele, o doente, o ferrado. E o meu nome é Christian. Christian dos Santos!”, finalizará o rapaz.
Um Lugar ao Sol – Resumo dos próximos capítulos