Além de pegar bastante no pé de Renato (Cauã Reymond), Elenice (Ana Beatriz Nogueira) precisará enfrentar um drama particular ao longo de Um Lugar ao Sol. Isso porque a veterana passará a sofrer com a perda de memória, chegando, inclusive, ao ponto de até não lembrar mais que seu marido, José Renato (Genezio de Barros), morreu no primeiro capítulo da trama inédita de Lícia Manzo.
No entanto, o problema começará primeiramente de forma leve para só depois evoluir para um estágio mais grave da doença. Só para se ter uma ideia, a história chegará a mostrar uma cena em que a personagem de Ana Beatriz Nogueira será vista sozinha em um restaurante, onde lá chamará o nome do falecido, fato este que fará com que ela seja socorrida pelo filho e o irmão dela, Teodoro (Fernando Eiras).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
Segundo informações divulgadas pelo colunista Zean Bravo, do jornal Extra, esta cena citada acima foi gravada de maneira sigilosa, ou seja, com a finalidade de que nenhuma informação sobre a trama vazasse, já que em nenhum momento o folhetim destacou no texto de apresentação que esse tipo de coisa fosse acontecer com a personagem.
“Ela planeja, sim, algumas situações, mas só até a página dois. E como é ruim de cálculo, tem que improvisar. Estamos falando de uma mãe que não vai perceber nem que há uma outra pessoa se passando pelo próprio filho, porque ela nunca enxergou o Renato de verdade. Ela tem olhos apenas para o homem que inventou dentro da cabeça dela, então todas as mudanças vão passar batidas”, declarou a artista, em uma entrevista concedida ao site Notícias da TV.