Uma grande reviravolta está prevista para acontecer com Elenice (Ana Beatriz Nogueira) na reta final de Um Lugar ao Sol. Ambiciosa e sempre em busca daquilo que lhe convém, a veterana acabará perdendo a memória e adquirindo a doença chamada Mal de Alzheimer. Sendo assim, ela, então, acabará ficando internada para recuperação, além de ainda ter a possibilidade de vir a morrer por Covid-19 na trama inédita de Lícia Manzo.
E tudo terá início quando os lapsos de memória da irmã de Teodoro (Fernando Eiras) começarem a se agravar de vez, e nisso ela chegar a invadir a casa de Santiago (José de Abreu) bastante confusa. Sem saber o que fazer, o personagem de Fernando Eiras pedirá ajuda a Christian (Cauã Reymond), que se deslocará imediatamente para o local acompanhado do “tio”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
Ao chegarem lá, os dois a avistarão sentada na biblioteca com um olhar vago para o ambiente. “Eu queria tomar um banho. Um banho quente. Olha como eu estou gelada, tá vendo? Eu queria me deitar um pouco”, pedirá ela. “Claro. Vem comigo”, convidará Teodoro.
Em seguida, a personagem de Ana Beatriz Nogueira falará em inglês: “Can you call me a cab? 2600 Weston Hills”. “É o endereço dela, de Miami. A gente está no Rio, Elenice. Olha quem está aqui: o Renato. Ele vai te levar, está bem?”, responderá o irmão dela.
Veja também: Barbara pega Lara no hospital que Christian está operado, é agressiva e tenta expulsá-la a pontapés
Logo depois, a desmemoriada será levada pelo marido de Bárbara (Alinne Moraes), o qual a surpreenderá ao aparecer com ela em uma clínica, onde a internará mesmo contra a vontade dela. No mais, além disso, Elenice também correrá o risco de perder sua vida no último capítulo ao pegar Covid-19 em meio a pandemia, após uma passagem de tempo que haverá.
Caso a autora não realize modificações, assim como informa a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Rebeca (Andréa Beltrão) é quem ficará responsável por repassar a informação aos demais personagens da história.