Os episódios trágicos em Velho Chico (2016) não se limitaram a morte precoce de Domingos Montagner. O ator, que vivia o protagonista Santo, morreu vítima de afogamento em Sergipe enquanto descansava para uma gravação externa.
Veja também – Cinco casos de protagonistas que foram demitidos no meio da novela e chocaram o público
Porém, é válido lembrar também que a novela tinha bastante elementos contra sua existência. Havia uma queda constante nos índices de audiência, que não conseguiam se destacar e nem colocá-la no patamar de trama das nove.
Nos bastidores, um outro evento lamentável ocorreu com um grande ator que fazia parte do elenco. No meio das gravações, este ator simplesmente interrompeu a rodagem de cenas e precisou de ser retirado do set.
O clima ficou tenso e tratava-se de Umberto Magnani passando mal. O relatos da época, de quem presenciou a situação, viu que o ator estava tendo um desmaio e precisou de atendimentos da equipe de pronto-socorro disponível nos Estúdios Globo.
Veja também – Antes de morte súbita aos 72 anos, atriz teve grande mágoa com a mãe por ser duramente criticada; saiba o motivo
Magnani seria o próximo a fazer sua fala na cena e a situação só não aconteceu diante das câmeras porque o enfoque do momento não era seu personagem. Vale lembrar que ele interpretava o Padre Romão.
Umberto Magnani estava com a saúde em dia e sempre era a alegria dos bastidores. Não tão raro, causava gargalhadas para aqueles que gostavam de conviver com ele. Diante da situação inesperada e que, infelizmente, fez com que Magnani saísse dos estúdios e não retornasse mais, teve que haver alguns reajustes.
Veja também – Luciano Camargo em 2 Filhos de Francisco, ator é preso em flagrante por fabricação e tráfico de drogas
Dentre eles, o personagem não morreu. Os roteiros foram reajustados e o Padre Romão foi colocado como se tivesse precisado de se afastar às pressas para ir em direção à outra paróquia. Padre Benício, interpretado por Carlos Vereza, foi o responsável por dar seguimento ao papel do religioso da cidade na história.