Nos últimos capítulos de Família é Tudo, Electra (Juliana Paiva) revelará aos irmãos que está grávida. A descoberta da gravidez marcará o início de uma nova fase para a família Mancini, que já havia passado por muitos desafios ao longo da atual trama das 19h.
Tudo começa quando Electra desmaia durante uma apresentação de dança e, logo em seguida, descobre que está esperando um bebê. Cheia de emoção, ela retorna à pensão e segue direto para o quarto dos Mancini, onde acontece a grande revelação. No quarto, Andrômeda (Ramille) está dormindo na cama, enquanto Júpiter (Thiago Martins) e Plutão (Isacque Lopes) dividem o colchão no chão. Vênus (Nathália Dill) está pensativa, sentada em outra cama, até que Electra entra acendendo a luz e acordando todo mundo.
Plutão reclama de ser acordado, por ter acabado de dormir, mas Electra traz uma notícia que muda o clima de preocupação de todos. “Não somos mais só cinco”. A princípio, os irmãos não entendem, até que Andrômeda se dá conta da situação. “Peraí! Tem mais gente nesse quarto? E essa pessoinha estaria na sua barriga?”, pergunta a jovem, deixando todos surpresos.
O ambiente se transforma em uma grande festa. “Tô doido pra ser tiozão e usar todo o meu arsenal de piadas infames”, comentará Júpiter, enquanto Vênus se emociona. “Tô chorando de felicidade, de saber que a nossa família vai aumentar”, falará a mocinha. Murilo (Henrique Barreira) aparece na porta, sabendo da notícia. Electra, radiante, chama o “papai” para participar da celebração.
No dia seguinte, os irmãos decidem acompanhar Electra na primeira ultrassonografia do bebê. “Se for menina, vou ensinar ela a fugir de caras como o velho Júpiter”, comentará Júpiter. Plutão, no entanto, lembra que ainda é cedo para saber o sexo da criança, mas não diminui a empolgação dos outros.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
O médico então anuncia que Electra está na sétima semana de gestação. Quando o ultrassom começa, Júpiter, confuso, se refere ao bebê como um “caroço”. “Caroço, Júpiter? Respeita o meu sobrinho!”, reprenderá Plutão. O médico explica que o bebê tem apenas sete milímetros, e Murilo segura a mão de Electra. “É o nosso bebê”, diz ele, emocionado.
Nesse momento, Electra revela seu desejo de que a avó, Frida (Arlete Salles), estivesse viva para presenciar a chegada do bisneto. O comentário emociona Murilo e Vênus, que se entreolham, já sabendo que a matriarca da família ainda está viva e irá se revelar em breve para os netos.