Elas por Elas tomou um rumo inesperado após o capítulo 100, abandonando o seu humor característico, que fazia a trama se assemelhar mais à uma produção das 19h, e passou a investir mais no drama, em uma mudança motivada pela avaliação do grupo de pesquisa que apontou a falta de dramaticidade na trama.
Esse redirecionamento no roteiro resultou em uma reação positiva nos números de audiência, com picos de 20 pontos e médias entre 16 e 17 pontos nas últimas semanas, comparativamente à média geral de cerca de 14,8 pontos que a novela tinha até então.
O desfecho do folhetim está programado para o dia 29 de março. Apesar da reação inesperada na audiência e com a previsão de mais 30 capítulos, ainda é improvável que Elas por Elas perca o título de novela de pior audiência da história da faixa das 18h da Globo.
Elas por Elas ainda supera negativamente Nos Tempos do Imperador
Anteriormente, o recorde de desempenho mais baixo registrado por uma trama no horário pertencia a Nos Tempos do Imperador (2021), que chegou ao fim com míseros 16,9 pontos de média.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
No Rancho Fundo, a próxima novela das 18h, escrita por Mário Teixeira, promete trazer uma nova dinâmica ao horário, com um elenco composto por nomes como Larissa Bocchino, Andréa Beltrão, Alexandre Nero e Eduardo Moscovis. A nova trama terá uma proposta semelhante a de Mar do Sertão (2022), última novela do horário que registrou índices satisfatórios para a Globo.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.