Em Elas por Elas, Helena (Isabel Teixeira) ficará em uma situação bastante delicada ao convidar Adriana (Thalita Carauta) para um jantar de reconciliação entre suas famílias. O jantar se torna ainda mais constrangedor quando as duas mulheres aparecem usando o mesmo vestido. A protagonista tenta lidar com a situação desconfortável enquanto a vilã, Helena, finge ser amigável para amenizar o clima desagradável na novela das seis da Globo.
Tudo começa quando Helena decide organizar um jantar em sua casa para encenar uma falsa trégua entre as famílias. Ela se prepara para o evento e ensaia um discurso em frente ao espelho, tentando aparentar arrependimento. A mulher expressa toda sua “felicidade” com a presença dos convidados e reconhece que suas ações causaram problemas, mas tudo isso na maior falsidade.
Durante a preparação para o jantar, Helena mostra o vestido que escolheu usar a Giovanni (Filipe Bragança). “Tô bem? Escolhi esse vestido simplesinho para não constranger a Adriana, né?”, dirá a ricaça. Giovanni elogia a mãe, ignorando a alfinetada.
Encontro termina com climão
Quando Adriana chega ao jantar com Ísis e Marlene, Helena se esforça para receber os convidados com um sorriso falso e amigável. Ela agradece a presença de Adriana e até oferece um buquê de flores como gesto de gentileza, deixando a amiga constrangida.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
No entanto, a situação se torna ainda mais desconfortável quando Helena e Adriana percebem que estão usando o mesmo modelo de vestido. As duas mulheres fazem o possível para disfarçar o mal-estar e, para amenizar a situação, a vilã propõe um brinde à suposta nova fase da amizade entre elas.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.