Depois de enfrentar muita dor de cabeça com a audiência em baixa com as suas novelas na faixa das 18h e das 19h, a Globo finalmente respira aliviada com o crescimento de Elas por Elas e Família é Tudo.
Na faixa das 18h, Elas por Elas vinha registrando os piores índices de audiência da história do horário, e parecia já ser um “caso perdido” na emissora. Porém, em sua reta final, a novela finalmente conseguiu engrenar e vêm registrando boa audiência. Nesta segunda-feira (08), o folhetim, que chegará ao fim na próxima sexta, marcou 20,1 pontos na Grande São Paulo.
Família é Tudo, por sua vez, anima a Globo por manter sua audiência em alta e já superando os números da sua antecessora, Fuzuê, que tem a pior audiência da história da faixa das 19h. Ontem, a novela escrita por Daniel Ortiz foi bem mais uma vez e marcou 22,9 pontos.
No horário nobre, no entanto, a emissora enfrenta um caso curioso com Renascer, que embora não registre nenhuma quebra brusca na audiência, segue estagnada, e nesta segunda, mais uma vez, marcou 26,5 pontos.
Mais audiência das novelas
Porém, a maior preocupação da Globo segue sendo a reprise de Cheias de Charme na faixa Edição Especial. Ontem, a novela mais uma vez não conseguiu ultrapassar a marca dos 11 pontos, fechando com apenas 10,8 pontos.
Na sequência, porém, a reprise de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo bombou, marcando 16,3 pontos, ajudando a impulsionar a audiência de Elas por Elas.
Na Record, a reprise de A Terra Prometida finalmente cresceu, marcando 6,5 pontos e voltando a ser a maior audiência diária entre as novelas do canal. A noite, Reis marcou 4,9 pontos, enquanto que Gênesis também reagiu e fechou com 4,3 pontos.
No SBT, a Infância de Romeu e Julieta seguiu o seu padrão, com 4,5 pontos, a mesma média obtida por As Aventuras de Poliana.