Egídio (Vladimir Brichta) vai aprontar mais uma sujeira na tentativa de se dar bem no remake de Renascer. Visando tirar Tião (Irandhir Santos) e os assentados de sua propriedade, o vilão será capaz de presentear o Juiz justamente para que ele faça isso, fato este que será revelado para Eliana (Sophie Charlotte) quando chegar bem alegre em casa na trama de Bruno Luperi.
Na ocasião, o crápula vai estourar um champanhe para comemorar a conquista, enquanto que a morena perguntará quem ele subornou, no que ouvirá: “Oxe, que suborno é crime e eu sou um cidadão de bem que jamais faria uma coisa dessa! Dei apenas uns sapatos novos pra pessoas que tavam querendo se calçar”, justificará o cara de pau.
Porém, antes da verdade vir à tona, o público verá o safado chegando em casa, todo alegre e saltitante, e pegando uma garrafa de espumante para celebrar o feito, em cenas previstas para irem ao ar nesta quinta-feira (22). “Posso saber a que você está brindando agora?”, vai querer saber a viúva de Venâncio (Rodrigo Simas). “Sabe aquele bando de desocupado que vivia ali na bêra da estrada?”, devolverá ele, que continuará: “Mudaram o entendimento ali em relação àquelas terras que eles tavam esperando pra metê a mão”.
Verdade à tona
Desconfiada, a personagem de Sophie Charlotte tentará arrancar dele mais detalhes, e, então, escutará: “Pode-se dizer que eu incentivei um conhecido que incentivou outros conhecidos dele a olharem pr’aquele processo com o devido cuidado… Se é que você me entende”, confessará o canalha, dizendo ainda que não subornou ninguém, apenas presenteou quem queria ser presenteado.
Mesmo assim, Eliana não entenderá a atitude. “Piada interna… O que importa é que aquele bando de desocupado vai aprendê que, se quiserem terra, vão ter que trabalhar pra comprar as deles, como todo mundo!”, alegará o rival de José Inocêncio (Marcos Palmeira), sendo lembrado que não comprou nada, somente herdou. “Posso não ter comprado um só palmo de terra, mas mostrei competência pra lutá por elas…”, sentenciará ele, feliz da vida.