Visando matar José Inocêncio (Marcos Palmeira), Egídio (Vladimir Brichta) armará uma verdadeira emboscada para o rival nos próximos capítulos de Renascer. Porém, ao invés de acertar o fazendeiro, o vilão atentará contra Venâncio (Rodrigo Simas), que acabará perdendo a vida por culpa indireta de seu pai, na trama de Bruno Luperi.
De acordo com informações da colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo, a tal cena já foi escrita pelo autor do remake. Sendo assim, a previsão de que a sequência vá ao ar se dará por volta do capítulo 80, embora na verão original, exibida em 1993, o episódio tenha acontecido no capítulo 59.
Vale ressaltar que, no folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa, José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) havia optado em retornar para a fazenda do pai na tentativa de cuidar de suas terras quando foi vítima de uma tocaia. Depois, ele levou um tiro no peito e morreu na mesma hora. Na ocasião, o personagem estava dentro do carro com João Pedro (Marcos Palmeira), que não se machucou no atentado planejado por Teodoro (Herson Capri) para matar José Inocêncio (Antonio Fagundes).
Aliás, diga-se de passagem, a morte de Venâncio sequer estava prevista na sinopse original do folhetim. Mas, isso se deu em razão de uma briga ocorrida nos bastidores entre Taumaturgo Ferreira e a equipe. Segundo o ator, toda a confusão acabou atrapalhando sua carreira em ascensão na época. “Fui cancelado. Todo mundo que não ia com a minha cara resolveu aproveitar para chutar cachorro morto”, confessou Taumaturgo, em entrevista ao jornal O Globo.
“Demorou a passar, não porque eu ficava falando sobre isso. Mas, a partir daí, a cada trabalho que eu fazia, a primeira coisa que me perguntavam nas entrevistas era sobre Renascer”, continuou ele, reclamando do ocorrido.