Em Renascer, Egídio (Vladmir Brichta) não vai descansar enquanto não vencer a guerra contra os Inocêncios. Nos próximos capítulos, ele resolverá tirar a vida do rival com as próprias mãos. O vilão armará uma tocaia, atingindo José Inocêncio (Marcos Palmeira) com quatro tiros. Um deles vai acertar a coluna do pai de João Pedro (Juan Paiva), que ficará sem sentir os membros inferiores.
Antes, porém, a dupla de coronéis vai ensaiar uma conciliação. Conforme já antecipamos, José Inocêncio procurará Egídio em busca de selarem a paz (isso se o remake seguir a versão de 1993 da novela). Na ocasião, o viúvo de Maria Santa (Duda Santos) chegará a convidar o inimigo para um jantar em sua casa em comemoração ao fim das hostilidades entre os dois.
Num primeiro momento, tudo parecerá estar bem. Egídio e José Inocêncio trocarão gentilezas e mostrarão um “sincero” interesse em manter a paz na região. Acontece que, pouco tempo depois, o coronel pica-pau resolverá seguir adiante com o seu plano vingança e pagará um jagunço para matar José Inocêncio.
Porém, antes que o criminoso consiga cumprir a sua missão, o marido Mariana (Theresa Fonseca) conseguirá desarmá-lo e, em seguida, o arrastará pela mata em direção a delegacia.
No trajeto, contudo, Egídio conseguirá matar o jagunço sem ser visto, antes que ele pudesse revelar quem o contratou. Logo depois, o vilão começará a disparar contra José Inocêncio, que levará quatro tiros, sendo que um deles acertará a coluna do coronel, que ficará paraplégico.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer