Gracinha (Carol Castro) enfrenta uma série de desafios após descobrir que está grávida de Cláudio (Erik Marmo) em Mulheres Apaixonadas. No entanto, sua alegria se transforma em desespero quando a mãe de Cláudio, Marta (Marly Bueno), rejeita a ideia de ter um neto com uma mulher de origem humilde. As humilhações constantes a levam a considerar a opção de aborto.
Nesse contexto, Edwiges (Carolina Dieckmann), mesmo ferida pela traição de Cláudio, decide apoiar Gracinha em um encontro na igreja. Ela faz um apelo emocional para que Gracinha não opte pelo aborto, argumentando que isso equivaleria a um assassinato.
Gracinha responde que a criança não será feliz se nascer, pois será rejeitada por Cláudio. Edwiges discorda, oferece sua casa como abrigo para Gracinha durante a gestação e se compromete a cuidar do bebê caso ela não queira criá-lo.
Gracinha quer ficar com o filho de Gracinha
A oferta de Edwiges surpreende Gracinha, que questiona suas motivações. Edwiges explica que não quer que Gracinha cometa um ato que vai contra as leis da igreja e de Deus, referindo-se ao aborto. “Eu fico com ele, eu crio ele para você“, falará Edwiges.
Veja também: próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Ela se mostra disposta a ajudar Gracinha a enfrentar as dificuldades que surgirão com a gravidez, demonstrando uma forte preocupação com a vida da criança e os princípios religiosos envolvidos. “Não quero que você mate uma criança, vai contra as leis da igreja, de Deus. Não posso permitir que você faça isso”, dirá a loira.
Exibida originalmente em 2003, a novela Mulheres Apaixonadas foi escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, e tem no elenco nomes como os de Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach.