Após vários anos no extinto programa Pânico e uma tour por vários programas da Globo, dentre eles o também extinto Amor e Sexo, Eduardo Sterblitch decidiu estrear em novelas. Ele é o Zeca de Éramos Seis.
“Estudei sempre em escola particular e sei pouquíssimo de história do Brasil. Acho que essa história vai ajudar a entender melhor, tipo ‘ah, por isso meu avô é assim’. A novela vai mostrar a realidade daquela época e tocar na ferida e quem for inteligente vai entender vários pontos atuais”, conta Edu ao Uol.
Veja também – A Dona do Pedaço: Fabiana contrata Joana e acaba com chances de Rock
Para viver Zeca com mais verdade, ele conta que foi fazer um “laboratório” no interior de São Paulo. “Fiquei quatro dias em Itapetininga por conta das pessoas, vou ter muito sotaque. Sou o mais caipirão da novela, com mais sotaque e isso pode ser um tiro no pé ou pode me ajudar”.
Mesmo sendo ator há 12 anos, ele conta que nunca quis fazer novelas, e revela o motivo para isso: “Sempre odiei televisão, tinha aquela coisa de só aceito teatro. Aqui estou curtindo fazer TV de uma outra forma. Estou aprendendo e jogando esse jogo com um olhar bem atento”, contou ele.
Ele ainda contou que a demora para trabalhar em novela tem um motivo. “Sou péssimo em testes e penso que qualquer um que fizesse não iria passar, por isso não faço. De repente, até perdi grandes papéis por isso. Dei muita sorte porque o diretor pirou na ideia, achou que eu faria bem a novela e me chamou”.
AJUDA DO VETERANO:
Ele ainda contou que conversou bastante com Osmar Prado, que foi o Zeca na versão de 1994 da trama, quando esta foi produzida e exibida pelo SBT. “A graça a gente vai achando no processo da coisa. Assisti praticamente toda a novela na web. O Osmar Prado é um gênio, fui na casa dele várias vezes, ele me acalmou e ajudou bastante na minha ansiedade”. Com informações do Uol.
Continue conosco e saiba de tudo sobre as novelas da Globo.