Clássico da TV brasileira, a novela Éramos Seis ganhará mais uma versão. Será a primeira delas produzida pela Globo, após 25 anos da última versão, feita em 1994, no SBT. E um dos personagens principais será defendido pelo ator Eduardo Sterblitch, ex-Pânico, onde deu vida por anos ao personagem Freddie Mercury Prateado e ao Poderoso Castiga.
Ao jornal O Globo, Edu falou um pouco sobre sua participação no folhetim e a expectativa das gravações. Esta semana, ele participou de workshops, mas, antes, tradou de conhecer Itapetininga, cidade de São Paulo onde parte da trama será ambientada.
“Fiquei apaixonado pelo local e já quero carregar um monte de gente do elenco para lá. Eu amo muito o povo brasileiro, gosto de conhecer pessoas fortes, que levam a vida de um jeito simples” confessa Edu.
Veja também: Consolidado: Audiência das novelas de terça-feira (09/07/2019)
Ele ainda revelou uma de suas maiores preocupações sobre a trama: “Estou preocupado com a prosódia. Não quero que o sotaque seja um inimigo (a história se passa em São Paulo e ele é carioca). Tivemos aulas de História (a trama é de época) e estou atento a todos os detalhes. É normal ficar um pouco nervoso. Isso até ajuda a querer entregar o melhor resultado possível”.
CONHEÇA O PERSONAGEM DE STERBLITCH:
Conhecido nacionalmente por conta de sua passagem pelo Pânico, Eduardo Sterblitch está prestes a dá um novo direcionamento em sua carreira. Isso porque o humorista fará sua estreia em novelas da Globo. Ele foi escalado pára compor o elenco do remake de Éramos Seis, responsável por substituir Órfãos da Terra na faixa horária das 18 horas.
Na trama, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele dará vida ao personagem Zeca, já interpretado por Osmar Prado em 1994, quando a história havia sido adaptada pelo SBT. Para quem não sabe, a nova versão terá um texto adaptado por Ângela Chaves, com direção artística de Carlos Araújo.
O personagem de Eduardo Sterblitch será o cunhado da protagonista Lola (Gloria Pires). Para quem não se recorda, na adaptação feita pelo SBT, a mulher do personagem, Olga, foi interpretada por Denise Fraga. Por enquanto, a Globo ainda não escalou quem ficará com o papel principal. Apesar da indecisão, o elenco de Éramos Seis está completamente fechado.