Em Elas por Elas, a relação entre Renée (Maria Clara Spinelli) e Edu (Luis Navarro) está longe de ser das melhores. Marido de Érica (Monique Alfradique), Edu constantemente desqualifica as ações da sua cunhada.
Ele chega até mesmo a fazer comentários maldosos sobre a transição de gênero dela e sobre a sua capacidade de cuidar dos filhos, mesmo sabendo que a mulher foi abandonada repentinamente por Wagner (César Mello).
No entanto, Renée fica perplexa quando Edu passa por uma mudança inesperada de comportamento. De repente, ele começa a tratá-la com uma gentileza inesperada, apoiando suas novas metas e estabelecendo uma relação mais saudável dentro de casa. Parece como se Edu tivesse passado por uma mudança profunda, mas Renée desconfia que ele possa ter sido coagido por alguém a agir dessa forma.
Edu é chantageado por Tony
E foi exatamente isso que ocorreu. O responsável por essa transformação em Edu tem um nome: Tony (Richard Abelha). Acontece que Tony consegue filmar Edu conversando com outra mulher e rapidamente usa as imagens como uma forma de chantagem, ameaçando revelar tudo a Érica, a menos que o personal trainer mude sua relação com a cunhada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Como resultado da ameaça de Tony, Edu se torna praticamente outra pessoa, mas esse período de tranquilidade não durará muito tempo. Isso porque Tony é um sujeito manipulador, e Edu começa a sentir o peso das pressões que começam a ficar sobre ele.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.